FUNILARIA
Para fundir materiais metálicos, é muito importante conhecer os tipos de soldagem. A seguir, você confere seis técnicas eficientes.
ver mais
Destacando-se pela precisão e pela qualidade, a solda TIG é muito confiável. Nela, é usado um eletrodo de tungstênio não consumível e o gás argônio. A soldagem é aplicada em aço inoxidável, cobre, alumínio e outros metais.
ver mais
Para trabalhos de qualidade, conte com bons equipamentos.
Esse tipo de solda pode ser feito em chapas de metal de espessura média ou grande, além de tubos, peças de aço e perfis. Ela é automática e semiautomática, utilizando um gás de proteção e um arame como eletrodo.
ver mais
Esse processo pode ser aplicado em vários tipos de ligas e metais. Geralmente, ele é utilizado para reformar e fabricar grades, estruturas metálicas e portões.
ver mais
Um dos tipos de soldagem mais evoluídos é a solda a laser. Ela é aplicada na fabricação de joias finas, equipamentos médicos e aeroespaciais. O processo é realizado por meio de fechadura ou de condução térmica.
ver mais
O arame tubular proporciona alta produtividade, velocidade, versatilidade e economia. Ele é usado na técnica de arco elétrico, destacando-se pela qualidade das soldas.
ver mais
A solda de plasma é semelhante à TIG: ela usa eletrodos não consumíveis e gases inertes. No entanto, a ponta do eletrodo é envolta por um bocal, separando o gás de plasma do de proteção. Ela é ótima para produções de metais em grande escala.
ver mais
A Loja do Mecânico é a maior loja de máquinas e ferramentas da América Latina. Nela, você encontra tudo de que precisa para facilitar o seu trabalho.