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Dúvidas Frequentes

1- A Loja do Mecânico é um site seguro?
R: Temos o certificado Comodo CA Ltd. IdAuthorityT, autoridade mundial em segurança pela internet que assegura que toda a informação enviada a esse site, em uma sessão SSL, é criptografada e protegida contra o acesso de terceiros. Ou seja, aqui você tem garantido o sigilo das suas informações.

2- Como posso pagar minhas compras?
R: Na Loja do Mecânico você pode pagar das seguintes formas: cartão de crédito e boleto (à vista). Mais detalhes sobre cada forma de pagamento, consulte em FORMAS DE PAGAMENTO.

3- Posso dividir minha compra em dois cartões ou pagar uma parte no boleto e outra no cartão?
R: Sim, entre em contato com um de nossos vendedores para efetivação de seu pedido.

4- As compras podem ser realizadas também por telefone?
R: Sim, as compras podem ser realizadas por telefone com um de nossos vendedores que estão a sua disposição.

5- Porque a Gurgel tem um número de telefone aqui na minha cidade?
R: A Loja do Mecânico sempre pensando na economia e satisfação do cliente, mantém links de telefonia virtual nas principais cidades do Brasil, assim, nossos clientes podem economizar ainda mais em suas ligações interurbanas, pagando preço de ligação local.

6- Qual endereço da loja física na cidade de Franca/SP
R: O endereço de nossa loja física é Avenida Antônio Barbosa Filho, 855 - Jardim Francano - Franca/SP CEP 14405-000.

7- Como posso realizar meu cadastro?
R: O cadastro poderá ser realizado em nosso site, clicando em MINHAS COMPRAS ou por telefone, com um de nossos vendedores.

8- Não consigo me lembrar da minha senha, o que faço?
R: Basta clicar em MINHAS COMPRAS, no topo do site. Depois clique em JÁ SOU CLIENTE e em ESQUECI MINHA SENHA. Preencha seu e-mail no campo correspondente, em seguida informe, para sua segurança, seu CEP e para terminar informe seu documento cadastrado. O site mostrará a nova senha e uma cópia será enviada via e-mail. Se preferir altere a senha.

9-Posso parcelar minhas compras no cartão?
R: As compras podem ser pagas parceladas, sem juros, pelo cartão de crédito. Mais detalhe consulte no link FORMAS DE PAGAMENTO.

10-Como posso alterar minha senha?
R: Caso seja necessário alterar a senha de acesso, solicite em um de nossos canais de comunicação: telefone, e-mail ou chat.

11- Posso realizar pedido direto na loja?
R: Sim, as compras podem ser realizadas em nossa loja física onde temos uma equipe preparada para lhe atender. Contudo poderá haver diferenças entre o preço praticado site e preço da loja.
12- Qual valor mínimo pra realizar compra?
R: Não há um valor mínimo para compra.

13- O frete é grátis?
R: Alguns produtos possuem frete grátis e nesse caso estarão indicados no próprio item.

14- Como consigo vale desconto?
R: Vale desconto é gerado quando um cliente compra um produto, mas que por algum motivo, não o quer mais, mas deseja que o valor pago fique em seu cadastro no site para utilizar em compras futuras.

15- Quais formas de pagamento disponíveis para realização da compra?
- A vista ( Boleto Bancário)
- Cartão de crédito ou BNDES
- Faturado - Boleto Faturado em Pessoa Jurídica (sob aprovação de cadastro)
- Pagamento digital

16- Quais as formas de parcelamento?
- Cartão de crédito ou BNDES
- Faturado - Boleto Faturado em Pessoa Jurídica (sob aprovação de cadastro)

17- Se comprar à vista tem desconto?
R: Sim, em compras realizadas a vista no boleto bancário há um desconto de 10% sobre valor dos produtos.

18- Pessoa Jurídica tem desconto?
R: O valor de nossos produtos são os mesmos para pessoas físicas ou jurídicas.

19- Como posso acompanhar meu pedido?
R: Os pedidos podem ser acompanhados pelo site. Sempre que houver avanço no processo de entrega, também haverá atualização no sistema e será visível para o cliente.

20- O site é seguro?
R: Nosso site é 100% seguro, dispomos de vários recursos tecnológicos de última geração que possibilita total segurança a nossos clientes.
Não divulgamos ou comercializamos seus dados pessoais. Entendemos que essas informações foram fornecidas pela confiança em nossa empresa e que, cabe a nós, devolver a nossos clientes o mesmo respeito.

21- Como posso ter certeza que vou receber minha compra?
R: A Loja do Mecânico há mais de 15 anos trabalha com vendas pela internet, sendo pioneira no comércio eletrônico de máquinas e ferramentas, atendemos clientes em todo o território nacional.

22- Vocês podem me informar o dados cadastrais da empresa?
R: Sim, somos uma empresa transparente e todos nossos dados estão à disposição de nossos clientes. Essa informação consta no rodapé da página principal.

23- Qual o prazo pra entrega?
R: O prazo para entrega dos produtos muda de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.

24- Como posso alterar meu endereço para entrega?
R: Caso seja necessária alteração do endereço, basta solicitar pelo e-mail atendimento@lojadomecanico.com.br ou diretamente com o vendedor , caso a compra tenha sido realizada pelo televendas.

25- Posso trocar ou devolver um produto?
R: Você terá até 7 dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução do produto. A troca e devolução só serão acatadas caso o produto esteja na embalagem original, não contenha indício de avaria por mau uso, esteja acompanhado com manual de instrução e de todos os acessórios. A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pela Loja do Mecânico, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima.

26- Qual a garantia do produto?
R: Todos os nossos produtos possuem garantia do fornecedor e o prazo é indicado na página do produto.

27- E se o produto apresentar algum problema?
R: Caso o produto que você adquiriu apresente defeito você terá o prazo de 7 (dias) dias corridos a contar da data da entrega para reclamar. Após os 7 dias, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante, com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. Os contatos dos fabricantes e de suas assistências técnicas autorizadas, encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

28- Como devo proceder se o produto chegar avariado?
R: Se detectar a avaria, falta de volume e violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

29- E se meu pedido chegar com discordância do que foi comprado?
R: Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento. Se o erro for identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento, em no máximo 7 (sete) dias após a entrega. O produto correto será postado após a entrega do outro produto coletado. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro no mesmo valor. Não tendo o interesse em outro, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra.

30- Como posso obter mais informações sobre os produtos?
R: A Loja do Mecânico é a única que conta com “Especialistas de Produtos” no segmento. Assim, você pode encontrar as respostas para as suas dúvidas sobre o funcionamento dos produtos. No momento da escolha, basta entrar em qualquer setor do site e verificar o conteúdo. Se ainda assim, sua dúvida não for esclarecida, entre em contato conosco pelo Chat ou pelo e-mail atendimento@lojadomecanico.com.br

31- Qual é o prazo de entrega?
R: Este prazo depende do local de entrega da mercadoria. No carrinho de compra, ou seja, depois de você escolher seus produtos, você pode visualizar o prazo previsto. Veja mais em Entrega.

32- Como é calculado o valor do frete?
R: O frete é cobrado de acordo com o peso, tamanho dos produtos e com o local da entrega. Para sua segurança, o valor do frete é calculado automaticamente. Basta escolher a forma de envio, que dependendo do produto, poderá ser via Correios ou transportadora.

33- A Loja do Mecânico se responsabiliza pela montagem dos produtos?
R: Não nos responsabilizamos pela montagem ou instalação dos produtos.

34- Posso mudar o endereço de entrega?
R: Quando for necessário, envie a solicitação para atendimento@lojadomecanico.com.br que verificaremos a possibilidade e retornaremos por e-mail. Só atendemos pedidos de alteração por e-mail. Não processamos pedidos solicitados através de outro meio. Por isso, alertamos para que essa mudança seja feita antes da finalização da compra, evitando futuros transtornos.

35- Como posso entrar em contato com a Loja do Mecânico?
R: Temos vários canais de comunicação para atender nossos clientes com rapidez e eficiência. Basta utilizar-se do chat, e-mail ou ainda entrar em contato através do telefone (16) 2103-0800.

36- Como faço a busca de um produto?

R: Digite o nome do produto ou a marca no campo específico da seção BUSCA, no topo do site. Depois clique na LUPA e veja as opções encontradas.


37- Quanto tempo demora para o pagamento do boleto ser aprovado?
R: São até dois (2) dias úteis para o pagamento do boleto ser aprovado.

38- Como aparece o desconto dos 10% no boleto à vista?
R: Quando o produto é selecionado e vai para o carrinho, o preço que aparece é o normal, sem desconto, pois, será necessário fazer a escolha da forma de pagamento (Boleto) para ter o respectivo desconto na finalização do pedido.

39- Como o cliente pode reimprimir o boleto?
R: Clique em MINHAS COMPRAS no topo do nosso site e faça o login com seus dados. Na sequência irá abrir a página dos seus pedidos, você clica em DETALHES no pedido que você quer ver, então irão aparecer todos os detalhes da compra, dos produtos e a opção REIMPRIMIR BOLETO.

40- Não recebi e-mail de confirmação da minha compra. Como devo proceder?
R: Quando a compra é realizada a confirmação chega no e-mail de cadastro do cliente. Após, outro e-mail é enviado com as notificações sobre o novo status do pedido. Por favor, consulte a caixa de spam ou lixo eletrônico.

41- Qual o prazo de entrega de meu pedido já realizado?
R: Para ver o prazo de entrega, você deve entrar com seu login e senha no nosso site, clicando em MINHAS COMPRAS. Quando aparecer todos os seus pedidos, você clica em DETALHES, ao lado do pedido que você quer ver o prazo da entrega. Então, você verá os produtos e a previsão da entrega.