Carregando...
 

Faixa de Preço

Filtro de Pesquisa

Serra Mármore

 Saiba como escolher uma serra-mármore na Loja do Mecânico

Se você busca por um equipamento para cortar alvenarias, granitos, cerâmicas e mármores, a serra-mármore é a ferramenta ideal para o seu trabalho. Quer entender mais sobre o item e as suas características? Continue a leitura e confira as informações. 

Principais tipos

O equipamento pode ser encontrado como serra-mármore a seco, que  é um tipo que resiste ao trabalho sem água. Ele é utilizado para serviços em materiais duros. Um dos modelos disponíveis na Loja do Mecânico é o da Bosch, com 1.500 W de potência. 

Dentre as características do produto, estão a indicação de uso para cortes retos em todos os tipos de pedras, telhas, cerâmicas, pisos e azulejos. Além disso, possui alto torque e maior velocidade nos trabalhos do dia a dia. Outro fator importante é a fácil remoção da placa-base, que pode ser ajustada em 0°, 15°, 30° e 45°. 

Corte em ângulo

É possível também encontrá-la com a característica de trabalho em ângulo. Assim, o modelo pode ser ajustável em diferentes ângulos, conforme a necessidade de corte e o tipo de material. 

Um exemplo dessa serra-mármore é a da marca Makita, com potência de 1450 W e capacidade angular de 0 a 45°. Além disso, possui 12 mil RPMs (rotações por minuto). Ela é indicada para cortar pedras, cerâmica, granitos, alvenarias e mármores.

Quais especificações observar para comprar a serra-mármore?

Agora que você já sabe qual funcionalidade da serra para mármore, que tal conhecer a variedade de especificações da ferramenta? Saber delas é fundamental para comprar o modelo ideal, de acordo com o que você precisa. Saiba mais sobre o item a seguir e veja qual é o mais eficaz para o seu trabalho. 

Rotações por minuto

Essa é uma característica essencial e que deve ser levada em consideração na escolha da serra-mármore para o seu trabalho. Quanto mais rotações por minuto, mais preciso será o corte. Na Loja do Mecânico, é possível encontrar o equipamento em variados RPMs.

Uma das serras disponíveis é a da Makita, com 13.800 RPMs. Ela foi projetada para realizar cortes em porcelanato, paredes, tijolos, mármores, pisos, azulejos e pedras decorativas.

Diâmetro

Outro aspecto que pode ser encontrado de forma diferente nesses equipamentos é o diâmetro do disco. Sendo assim, é possível, por exemplo, encontrar a serra-mármore com 125 mm, utilizada para cortar materiais rígidos, como tijolos e azulejos.

Um exemplo de serra–mármore adaptada para comportar o disco nessa medida é a da Makita, que inclusive trabalha com uma rotação mais alta que a circular, facilitando  o corte dos materiais citados. Outra característica técnica da ferramenta é sua potência de 1.400 W.

Voltagem

Assim como outras ferramentas elétricas, também é possível encontrar a serra-mármore de 110 V e 220 V. Tecnicamente, não existe uma grande diferença entre as versões. Mas é algo importante a ser observado antes de adquirir o aparelho, pois essa especificação precisa estar de acordo com a disponibilidade do local de uso.

Potência

A potência é outro ponto importante a ser observado antes de comprar a serra-mármore elétrica. Esse aspecto interfere diretamente no desempenho do item. Quanto maior ela for, melhor efetuará os trabalhos em materiais mais espessos. 

O modelo da Vonder, por exemplo, tem 1800 W de potência e oferece cortes com melhor acabamento e precisão. Ele é indicado para uso na construção civil, podendo cortar mármore, tijolo, ardósia, pedras em geral, concreto e granito. 

Loja do Mecânico: tudo à mão em um só lugar

Agora que você já conhece todas as especificações da serra-mármore, está pronto para escolher o equipamento ideal para o seu trabalho. Aqui na Loja do Mecânico, é possível encontrar essa e outras ferramentas. Então, não perca tempo e adquira já a sua. 

ver mais

Loja do Mecânico e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Voltar