Carregando...
 
Faixa de Preço

Cavalete de apoio

Cavalete de apoio para oficinas na Loja do Mecânico

O cavalete de apoio é um acessório de segurança que funciona como apoio para manter em pé e firme um veículo enquanto o mecânico faz as manutenções. Material muito comum em oficinas e montadoras de veículos, ele é fundamental no dia a dia de quem trabalha nessa área.

O cavalete de apoio para automóvel pode ser encontrado para suportar vários tipos de veículos: de 2 até 40 toneladas. Porém, também pode ser usado para elevar escapamentos, suspensão e tanques de combustíveis. Veja os tipos disponíveis na Loja do Mecânico.

Cavalete de 2 toneladas

O cavalete de 2 toneladas é indicado para o uso de sustentação de veículos enquanto o profissional trabalha. Ele deve ser resistente para garantir a segurança desse trabalhador, como o modelo da Fortgpro, que é fabricado com material de qualidade e alta resistência.

Esse modelo de cavalete de apoio possui o centro fosfatizado com corpo laranja. Sua altura mínima é de 300 mm, e a máxima, de 500 mm. Além desse material, você também encontra aqui suporte de motor e macaco mecânico para ajudar no trabalho.

Cavalete de 2,5 toneladas

Esse modelo de cavalete de apoio da Marcon possui capacidade para sustentar 2,5 toneladas. Ele é encontrado na cor azul e possui altura de 350 mm e largura de 320 mm. 

Ainda, esse acessório é muito usado em reparações um pouco mais pesadas. Ele oferece a segurança do operador e a elevação do automóvel, além de ser confeccionado com pintura antioxidante para ter mais resistência ao longo do uso.

Cavalete mecânico de 3 toneladas

Na Loja do Mecânico, você também pode encontrar opções de cavalete em par, como o modelo da Bovenau. Os dois cavaletes possuem capacidade de sustentar até 3 toneladas no total. 

Os itens têm alta resistência, durabilidade e estabilidade, graças à sua largura de 165 x 190 mm e altura mínima de 295 mm e máxima de 425 mm. Vale destacar que essa opção deve ser usada em conjunto, não apenas um cavalete por vez.

Cavalete de 4 toneladas

Para sustentação de veículos mais pesados, como caminhões e caminhonetes mais leves, você pode usar um cavalete de 4 toneladas, como o modelo da Raven. Esse é um tipo grande, com altura mínima de 460 mm e máxima de 620 mm.

Cavalete telescópico

O cavalete telescópico de sustentação é um modelo diferente, voltado para o uso de sustentação de peças como escapamentos e suspensão. Na Loja do Mecânico, o cavalete telescópico da Raven é ajustável e possui capacidade de 1,4 a 2 metros.

Diferentemente do cavalete de apoio para carros, esse modelo possui rodas em poliuretano. Dessa forma, o profissional pode movimentá-lo com facilidade pela oficina mecânica.

Cavalete pequeno

Em alguns casos, você precisará somente de um cavalete de apoio automotivo pequeno para a manutenção de utilitários mais leves. Nesse caso, opte pelo uso do cavalete Raven, que possui ajuste manual 300 mm e chega até 500 mm. Ele tem capacidade para suportar até duas toneladas.

Cavalete para carroceria

O modelo da Bovenau é indicado para carroceria e possui capacidade de até 10 toneladas. Ele pode chegar a até nove regulagens de altura e vem com um par de cavaletes. Sua altura mínima é de 720 mm, e a máxima, de 1200 mm.

Outros tipos de cavalete

Se você ainda busca outras opções desse produto, é muito indicado ver a capacidade de suporte e suas funções para se adequar da melhor forma às manutenções. De 15 a 40 toneladas, não deixe de escolher o seu na Loja do Mecânico.

Confira mais equipamentos na Loja do Mecânico

Na Loja do Mecânico, você encontra todos os materiais e ferramentas que precisa para o seu trabalho. Compre cavalete de apoio de marcas confiáveis e com garantia.

Aproveite todas as vantagens e promoções que você encontra aqui! Para mais materiais, acessórios e ferramentas, não deixe de conferir as demais categorias disponíveis no site.

ver mais

Loja do Mecânico e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Voltar