Carregando...
 
Faixa de Preço
Filtro de Pesquisa

Máquina de Solda Em Ferramentas Elétricas e Máquinas

Máquina de solda: conheça os tipos e escolha a sua! 

Você sabe o que é e como funciona uma máquina de solda? Ela é muito utilizada no cotidiano, para unir metais de portões, de corrimões ou outros locais. Por outro lado, ela também requer muito cuidado na hora de usar, por isso a Loja do Mecânico quer que você entenda um pouco mais sobre ela.

O que é a máquina de solda?

A máquina de solda pequena ou grande tem a função de unir materiais por meio do calor. Ela pode ser usada em diferentes tipos de materiais, até os metálicos, como os portões e corrimões já citados, e é considerada indispensável para o trabalho de mecânicos, serralheiros e funileiros.

Além disso, a máquina de solda consegue reparar grandes objetos – como peças mecânicas, ferramentas e máquinas industriais, por exemplo. Usando o calor, ela repara peças feitas de metal e pedras. Inclusive, você pode contar com acessórios para ajudar a manuseá-la.

Quais são os tipos de máquinas de solda?

Como em todo o universo mecânico, não existe somente um tipo de máquina de solda. Para ajudar você a encontrar o ideal para seu trabalho, reunimos as especificações dos principais modelos a seguir. Todos estão disponíveis no site da Loja do Mecânico!

MIG

A máquina de solda MIG é um dos modelos mais comuns entre os profissionais metalúrgicos, porque tem um modo de uso mais simples, já que é semiautomática. Ela usa gás e arames de solda como combustível no processo de soldagem e é ideal para soldar qualquer tipo de material. 

MMA

Já a máquina de solda MMA funciona de uma forma diferente. Ela possui soldagem manual com eletrodo revestido, então o processo é inteiramente feito por um arco elétrico, que queima entre um eletrodo consumível e a peça de trabalho.

TIG

A máquina de solda TIG é considerada a melhor entre os modelos citados e pode ser usada em qualquer tipo de material, até titânio. Porém, por conta disso, o manuseio é um pouco mais complicado, o que exige um profissional da área.

Máquina de solda: inversora ou transformadora?

Qual é a diferença entre a máquina de solda inversora e transformadora? O primeiro tipo trabalha com a junção de quatro componentes: capacitor, diodos, transformador principal e IGBT (Transistor Bipolar de Porta Isolada). Ele é conhecido pela versatilidade e pela aplicabilidade.

Já a máquina de solda transformadora é o tipo mais simples. Ela não possui tanta tecnologia quanto a inversora, por isso produz somente a corrente elétrica alternada (AC ou CA). Por ser mais limitada, ela sofre de alguns problemas básicos, como a instabilidade, por exemplo. 

Antes de escolher o tipo ideal para o trabalho, verifique a voltagem. Existem máquinas de solda 110V e 220V. Alguns modelos custam um pouco mais, por conta da voltagem, mas a produtividade e o acabamento proporcionados compensam.

Loja do Mecânico: tudo à mão em um só lugar!

Agora que você sabe mais sobre a máquina de solda, que tal encontrar a sua na Loja do Mecânico, onde você tem tudo à mão em um só lugar? Além das máquinas, o catálogo é recheado de opções de ferramentas para diferentes finalidades. Não deixe de conferir! 

ver mais

Loja do Mecânico e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Voltar