Carregando...
 
Faixa de Preço
Filtro de Pesquisa

Gerador de energia

Encontre modelos de gerador de energia 

No dia a dia, a energia elétrica é essencial para a maioria das atividades, e a ausência dela pode atrasar a rotina. Com um gerador de energia, você resolve os problemas relativos a isso e pode utilizá-lo para outros tipos de atividades, como acampar e pescar.

Os melhores geradores estão na Loja do Mecânico, onde você encontra tudo à mão em um só lugar. A seguir, você confere algumas informações importantes na hora de escolher o modelo ideal para seu uso. Confira!

Para que serve o gerador de energia?

O gerador de energia é um item multifuncional. Em casas, por exemplo, ele serve como uma reserva caso falte luz. Assim, você previne que alimentos estraguem ou aparelhos eletrônicos se queimem. Eles também são ótimas alternativas para negócios, evitando que a produção pare se faltar energia elétrica.

Se você curte se aventurar, o gerador de energia continua um ótimo aliado. Com ele, você pode acampar, curtir o campo ou até ir pescar e, ainda assim, contar com energia elétrica. Por isso, ao escolher o seu, vale pensar no uso desejado.

Conheça as especificidades de um gerador de energia

Sabendo das funções do gerador de energia, que tal entender melhor as especificidades dele? A seguir, levantamos algumas das principais características que fazem a diferença na sua escolha.

Combustível

O modelo mais comum é o gerador de energia à gasolina, mas também há itens movidos a diesel. É importante pesquisar a quantidade de combustível necessária para cada ciclo, especialmente se você for utilizá-lo em um lugar mais remoto.

Potência

Seja um gerador à diesel, seja uma versão à gasolina, é importante saber a potência dele. Aliás, como entender qual é a ideal para seu uso? Basta estimar quanto será utilizado: some a potência dos aparelhos conectados a essa fonte elétrica e você terá uma média.

Essa medida geralmente está no manual de cada item, porém existe uma conta que pode determinar a potência: multiplique a tensão pela corrente e você terá o resultado. No caso de aparelhos com motor elétrico, é importante multiplicar o resultado por quatro, por conta do acionamento inicial. Outra dica é deixar uma margem para o gasto, dependendo da situação.

Uso

Em geral, o gerador de energia já contém informações sobre o uso indicado. É um fator muito importante, especialmente porque alguns modelos podem ser mais barulhentos que outros. Por isso, é importante verificar para que aquele aparelho serve.

Em um acampamento, por exemplo, um gerador portátil é mais indicado, já que pode ser carregado com facilidade. Já modelos com baixo ruído são ótimas opções para casas, já que não atrapalham a noite de sono da família. 

Detalhes extras

Seja um gerador de energia portátil ou não, é bacana conferir quais são os detalhes extras do aparelho. Alguns contam com funcionalidades para economia de combustível e aumento do desempenho. Outros contêm rodinhas, que facilitam na hora de levá-los para qualquer lugar.

Geradores e muito mais na Loja do Mecânico!

Viu só? O gerador de energia é um aliado para todos os momentos. Após conferir esse conteúdo, que tal acessar a Loja do Mecânico e escolher o seu na seção de jardinagem? Por aqui, temos tudo que precisa e entrega para todo o Brasil.

ver mais

Loja do Mecânico e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Voltar