JARDINAGEM
O pulverizador é comum na jardinagem, na agricultura e nos serviços de limpeza, facilitando a aplicação de pesticidas, fertilizantes e demais produtos líquidos.
Existem vários modelos de pulverizador manual, mas todos apresentam: tanque, bomba ou sistema de pressurização, bico e gatilho ou alavanca para controlar a saída do líquido.
A maioria diferencia-se pela capacidade, pelo tipo de bico e pelo nível de pressão, mas todos funcionam de maneira semelhante. A seguir, descubra como mantê-lo e manuseá-lo com um verdadeiro profissional.
Nem todo pulverizador manual é compatível com solventes, ácidos ou álcool. Ao escolher, atente-se ao líquido e opte pelo mais adequado para a pulverização.
Alguns pulverizadores exigem a pressurização do tanque antes do uso. Verifique a informação e siga as instruções do manual para realizá-la corretamente.
Ajustar a boquilha é fundamental para regular a vazão do pulverizador. Isso ajuda a definir o padrão mais adequado para a pulverização.
Após o uso do pulverizador, não esqueça de higienizar o tanque e a boquilha. Assim, você evita obstruções e garante o bom funcionamento do equipamento.
Realize a manutenção regular no equipamento, seguindo as instruções do fabricante. Isso também aumenta a durabilidade e assegura uma aplicação eficiente.
Agora, você já sabe como usar o pulverizador como um profissional! Na Loja do Mecânico, você encontra diversos modelos. Confira e aproveite!