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Ótimo para a troca de fluido de freio ou uma correção no mecanismo, o sangrador de freio é um equipamento que dá mais praticidade e agilidade para realizar esses procedimentos.
Na Loja do Mecânico, é possível encontrar diversos modelos de Sangrador de Freio, com diferentes tamanhos de reservatório, que proporcionam versatilidade para o atendimento das demandas em oficinas.
O freio é uma parte muito importante para o funcionamento do carro, por isso é fundamental realizar a manutenção dele da melhor maneira. Pensando nisso, o sangrador de freio é um equipamento indispensável em auto centers e oficinas mecânicas. A seguir, confira os principais modelos.
Fácil de utilizar, o sangrador de freio a vácuo precisa só de um compressor de ar para sangrar ou trocar o fluido de freio, com o sistema de sucção. Um dos modelos é o da Planatc, que possui reservatório de 750 ml, corpo em formato anatômico, pressão requerida de 6 a 12 Bar e cabos com alta isolação.
Outra opção é a da marca Raven, que pode ser utilizada para sangrar o sistema de freio e drenar reservatórios. Ela tem gerador de vácuo com reservatório removível, engate rápido, gancho para pendurar o equipamento e capacidade de 600 ml.
Uma versão também muito utilizada é o sangrador de freio manual, que vem com controle para acionamento manual da sangria. É possível encontrá-lo na marca Injetec, com capacidade de reservatório de fluido de 3 L e mangueira cristal.
Já a marca Kitest, disponível no setor de equipamentos para injeção eletrônica e motor, tem uma versão com acionamento por controle manual de fio de 6 m e reservatório com capacidade para 5 L de fluido.
Também para sangrar e/ou trocar o fluido de freio dos carros, o sangrador de freio por controle de fio pode ser adquirido com recipiente translúcido de 7 L. Ele tem uma escala de nível do fluido, que ajuda a verificar o consumo de óleo de freio utilizado.
O da Planatc tem o controle manual de 6 m, duas tampas para o reservatório de óleo e uma tampa universal para o recipiente do líquido. Na aquisição desse equipamento, vem uma seringa para retirar o excesso do fluido.
A sangria serve para retirar o ar de dentro do circuito hidráulico do freio. Geralmente, o motorista percebe isso quando pisa no pedal e vê que ele não está funcionando normalmente, oferecendo a resistência correta para frear.
Em alguns casos, esse processo é realizado na manutenção preventiva, em que há a análise do desempenho do sistema de frenagem e o teste de fluido para identificar problemas que podem prejudicar o sistema. Um momento obrigatório para a sangria é após a troca de uma parte hidráulica do freio.
Na Loja do Mecânico, você tem tudo à mão em um só lugar, por isso é fácil encontrar o equipamento ideal para sua oficina. Inclusive, você pode comprar itens como a tampa com rosca, ótima para ter como reserva do sangrador de freio.
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