As talhadeiras são indispensáveis para pedreiros, restauradores e outros profissionais da construção civil. Elas são usadas para cortar, esculpir e moldar materiais duros como pedra, tijolo e concreto.
Para escolher a ferramenta ideal, considere o material a ser trabalhado e o acabamento desejado. Há modelos com diferentes tipos de pontas, como redonda, achatada e sextavada. Veja, a seguir, detalhes sobre cada opção disponível na Loja do Mecânico.
A talhadeira redonda garante resultados precisos e cortes profundos. Na Loja do Mecânico, você encontra várias opções da marca Gedore em aço com acabamento niquelado. Por exemplo, a versão de 130 mm de comprimento e bico de 11 mm, com um ângulo de 60°, é uma ótima alternativa.
Já a talhadeira da Tramontina tem acabamento fosfatizado para proteção contra a corrosão. Ela oferece alta dureza na ponta e na face de impacto, melhorando a eficiência e prolongando a durabilidade.
Com uma ponta hexagonal, a talhadeira sextavada é conhecida por sua versatilidade. Ela pode ser usada tanto para perfurações quanto para remoções de materiais. Um exemplo é o uso no corte e na abertura de canais em paredes de alvenaria.
Os modelos da Tramontina são fabricados em aço especial e recebem pintura eletrostática. Além disso, eles passam por testes para garantir resistência. Essa marca é uma excelente opção se você procura uma talhadeira para pedreiro, seja para uso em canteiros de obra, seja para pequenos reparos.
A talhadeira octogonal combina as melhores características dos modelos redondo e sextavado. Ela é a ferramenta manual certa para quem busca um bom equilíbrio entre força e precisão.
A versão da Gedore é feita de aço vanádio e tem acabamento niquelado e cromado, além de passar por tratamento térmico. Ela tem 165 mm de comprimento e bico com largura de 16 mm.
A talhadeira achatada tem ponta plana e larga, proporcionando maior contato com o material. Ela é utilizada para remover revestimentos e realizar acabamentos em superfícies de concreto e alvenaria. Na Loja do Mecânico, você encontra versões da Monfort de 10 pol e 12 pol.
A talhadeira SDS é feita para ser usada com marteletes elétricos, proporcionando uma fixação rápida e segura. Ela é indicada para trabalhos pesados como demolição, remoção de concreto e abertura de grandes vãos.
Por exemplo, a Makita tem uma opção com ponta de 20 mm muito útil para cortar chapas, remover material em excesso e abrir rasgos. A Rocast, por sua vez, utiliza ponta de carboneto de tungstênio, sendo uma boa escolha para reformas que envolvem troca de pisos e azulejos.
A Tramontina também tem uma talhadeira para martelete rompedor com acabamento jateado e envernizado. Ela é recomendada para perfurar concreto e tijolos. Outra alternativa são os produtos da MTX feitos de aço 40 K e com afiação em ângulo especial.
As talhadeiras com empunhadura ergonômica proporcionam mais conforto e controle durante o uso. O modelo da Sparta tem um cabo anatômico de plástico para proteger as mãos de impacto, vibrações ou golpes acidentais.
Produzidas em aço inoxidável, essas talhadeiras são indicadas para trabalhar com metal, pedra ou cimento. Elas são utilizadas principalmente em mecânicas, indústrias e obras.
Um jogo de talhadeiras reúne ferramentas de diferentes modelos e tamanhos. Ele é ideal para profissionais da construção civil e para quem realiza reparos e reformas em casa.
O conjunto da marca Sata pode ser usado para remover rebites e rebarbas de solda ou fazer vinco. As três peças são fabricadas em aço cromo-vanádio e recebem tratamento especial na ponta de impacto.
Agora que você conhece os diferentes tipos de talhadeiras, escolha a mais adequada para o seu projeto e adquira na Loja do Mecânico. A maior loja de máquinas e ferramentas da América Latina tem tudo de que você precisa para a construção.
Loja do Mecânico e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.