Carregando...
 
Faixa de Preço

Botina de segurança

Botina de segurança: proteção garantida no ambiente de trabalho

A botina de segurança é fundamental para proteger os trabalhadores em ambientes perigosos. Classificado como um equipamento de proteção individual (EPI), o produto deve atender às regulamentações de proteção das pessoas no trabalho. 

Assim, a bota EPI é projetada para prevenir lesões nos pés causadas por queda de objetos, descargas elétricas e escorregões. Existem modelos indicados para diferentes áreas de atuação. Conheça a linha disponível na Loja do Mecânico. 

Bota de segurança de PVC

A bota de segurança de PVC é projetada para oferecer proteção e conforto em ambientes de trabalho que oferecem riscos. O material é durável e resistente, ideal para proteger os pés contra choques elétricos, queimaduras, cortes, entre outros perigos. 

Há opções de bota de segurança com o solado e a biqueira feitos com poliuretano — um tipo de plástico leve e resistente a impactos. O material acomoda os pés e oferece alta proteção. 

Bota de microfibra 

Esse modelo de bota EPI masculina e feminina é projetado conforme as normas de segurança da ABNT NBR ISO 20347, 20345 e 20344. Isso significa que é um produto seguro para usar em diferentes ambientes de trabalho. 

A botina de segurança é confeccionada em microfibra espalmada em PU soft hidrofugada de 18/20 linhas. Ela também tem uma tecnologia chamada Smartfibra que deixa o calçado mais suave, mas sem perder a resistência. 

Essa característica torna essa bota 30% mais leve que os calçados feitos em couro. Outra vantagem interessante é que o produto tem o dorso acolchoado e as palmilhas Softsystem, proporcionando todo o conforto que os pés precisam. 

Botina de bico de aço 

A botina de bico de aço garante proteção reforçada para os pés, dedos e calcanhares, sendo uma boa escolha para se proteger dos riscos ocupacionais. Há opções fabricadas com couro lixado relax de 17/19 linhas. O colarinho é feito com napa sintética soft. 

Esses materiais proporcionam durabilidade e conforto em diversos segmentos

para os colaboradores se sentirem seguros em seus campos de atuação. A botina de segurança também tem uma biqueira de aço carbono resistente a 200 J. 

Botina EPI feminina 

A botina EPI feminina é ideal para proteger as mulheres em diferentes ambientes de trabalho. Os modelos são amplamente utilizados para proteção contra queda de objetos, cortes, choques elétricos, queimaduras, entre outros problemas. 

Você pode optar por botinas de cadarço ou elástico com o solado de poliuretano, palmilhas sintéticas e o colarinho microperfurado. O modelo de cadarço está disponível nas cores cinza ou rosa e preto. 

Botina antichamas 

Para locais suscetíveis à propagação de fogo, é fundamental estar equipado com uma botina de segurança antichamas. Ela é fabricada em couro hidrofugado e tem solado formado por duas camadas de poliuretano. 

Esse equipamento de proteção individual também é antiderrapante e resistente ao escorregamento em pisos de aço e cerâmicos. Já a parte interna tem palmilhas higiênicas com ação antifúngica e antibacteriana que absorvem o suor. 

Calçados que oferecem proteção em instalações elétricas de baixa tensão até 500 V em condições secas também são ótimas opções. Eles podem ser usados nas áreas de produção, construção civil e elétrica. 

Botina de cano médio 

No catálogo, há modelos de botina de cano médio para trabalhos industriais agressivos. Eles são fabricados com PVC, polímeros e borracha para maior durabilidade. O solado é antiderrapante e a palmilha é projetada para trazer conforto térmico. 

Os equipamentos garantem proteção aos pés dos profissionais contra agentes abrasivos e escoriantes. Além disso, impedem a umidade. Essas vantagens tornam o calçado uma excelente opção com ótimo custo-benefício. 

Adquira a botina de segurança ideal na Loja do Mecânico 

Uma botina de segurança de ótima qualidade não pode faltar na sua rotina de trabalho. Na Loja do Mecânico, há opções de marcas regulamentadas que oferecem toda a proteção que você precisar. Confira outros EPIs na Loja de quem faz e parcele tudo em até 10 vezes. 

ver mais

Loja do Mecânico e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Voltar