Carregando...
 
Faixa de Preço
Filtro de Pesquisa

Chave de fenda e Phillips

  • grid
  • list

R$ 54,90

2x R$ 30,50 no cartão
Adicionar ao carrinho
Produto com entrega Logo entrega expressa

 Chaves de fenda e Philips: encontre na Loja do Mecânico!

Você já ouviu falar das chaves de fenda e Phillips, certo? Elas são comumente usadas para apertar ou soltar parafusos. Sempre que pensamos nessa tarefa, as duas ferramentas vêm à mente. Elas se complementam, tornando o trabalho mais simples e prático.

Ambas são essenciais para as caixas de ferramentas e podem ser usadas em uma grande variedade de aplicações, desde os projetos de maior porte até os pequenos trabalhos domésticos. Quer saber mais sobre elas? Vem com a Loja do Mecânico, que nós te explicamos!

Chave de fenda VS chave Phillips

A chave de fenda é uma ferramenta manual com uma haste reta e uma ranhura na ponta. O seu uso é voltado para apertar ou soltar parafusos de cabeça reta, que possuem uma fenda em forma de cruz na parte superior. Dessa forma, a ponta da chave é inserida na fenda do parafuso, girando-o no sentido necessário. 

Já a chave Phillips se diferencia por ter uma ponta em forma de estrela com ranhuras em cruz. Essa forma é projetada para os parafusos Phillips, que possuem uma cabeça com o mesmo formato. Esse tipo de chave tem melhor aderência e reduz a probabilidade de escorregar ou de danificar a cabeça do parafuso.

Como as chaves de fenda e Phillips são feitas?

O jogo de chaves de fenda e Phillips é produzido com metal e passa por um processo de fabricação que garante a sua qualidade e sua funcionalidade. Quer saber como essa ferramenta é feita? Confira os detalhes a seguir! 

1 - Forjamento

O forjamento é a primeira etapa de produção após a seleção do material. Ele envolve a aplicação de calor e pressão para moldar o metal. A barra de aço será aquecida até atingir a temperatura ideal para o forjamento. Feito isso, ela é colocada em uma matriz ou molde que possui a forma aproximada da chave de fenda. 

2 - Usinagem

Concluída a etapa do forjamento, as chaves de fenda e Phillips são direcionadas para a usinagem, obtendo, assim, a forma final. Esse processo pode incluir o corte do excesso de metal, o torneamento, para dar forma ao cabo e à haste, e a fresagem, para dar forma à ponta da chave de fenda.

3 - Temperatura e revenimento

O processo de temperatura e revenimento é indispensável para aumentar a dureza e a resistência da ferramenta. Ela será aquecida até uma temperatura específica e, em seguida, resfriada rapidamente. Depois, ocorre o revenimento, que consiste em aquecer novamente a chave a uma temperatura mais baixa, aliviando as tensões internas e tornando o metal mais tenaz.

4 - Acabamento

A etapa de acabamento é bem simples! Ela tem como objetivo remover as rebarbas, polir a ferramenta para melhorar a aparência e proteger contra corrosão, como o revestimento de níquel ou do cromo.

5 - Teste de qualidade

Encerrado o processo de produção do jogo de chaves de fenda e Phillips e feita a marcação de informações na ferramenta, é realizado o teste de qualidade, para garantir que ela cumpre os padrões específicos. Isso incluirá testes de torque, verificação das dimensões e inspeção visual.

Loja do Mecânico: tudo à mão em um só lugar!

Agora que você já sabe sobre a funcionalidade e o processo de fabricação das chaves de fenda e Phillips, que tal garantir o seu kit de ferramentas na Loja do Mecânico? Aqui, você tem tudo à mão em um só lugar! Confira as opções e deixe a sua casa equipada com as principais ferramentas! 

ver mais

Loja do Mecânico e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Voltar