Carregando...
 
Faixa de Preço
Filtro de Pesquisa

Jogos de Soquetes: conjuntos completos de chaves e acessórios

Confira jogo de soquetes de diferentes tipos na Loja do Mecânico

O jogo de soquetes é um conjunto de ferramentas úteis tanto em casa quanto no ambiente profissional. O principal objetivo dele é apertar e afrouxar porcas e parafusos de diferentes tamanhos, de uma forma rápida e prática, com mais facilidade para o trabalhador. 

Em geral, o jogo é formado por: uma chave, que permite alcançar pontos de difícil acesso; os soquetes, que servem para apertar e afrouxar parafusos e porcas; e os cabos, que possuem diferentes formatos. Logo abaixo, você entende mais sobre esse conjunto de ferramentas e confere as opções disponíveis na Loja do Mecânico. 

Como escolher um jogo de soquetes? 

Para escolher o jogo de soquetes ideal para sua necessidade, é necessário entender a categoria da ferramenta. Afinal, existem soquetes manuais que, como o próprio nome indica, são a escolha certa para ferramentas manuais, e as versões de impacto, que são fabricadas para suportar ferramentas pneumáticas e elétricas.

O tipo de cabo também muda de acordo com o serviço feito. O cabo catraca é um dos mais comuns e permite que o soquete gire em apenas uma direção. Outra opção é o cabo em T, que dispensa a necessidade de tirar e colocar a chave para fazer o trabalho.  

Tipos de jogo de soquetes disponíveis na Loja do Mecânico

Agora que você já sabe alguns pontos importantes na hora de escolher o jogo de soquetes ideal para seu serviço, que tal conferir algumas opções que estão na Loja do Mecânico? Os modelos sextavado e estriado são alguns exemplos. 

Jogo de soquete sextavado

O jogo de soquete sextavado possui seis lados que se encaixam nos parafusos e nas porcas do mesmo formato. Por ter uma boa aderência, ele é indicado para serviços que precisam de torque alto, porque facilita na hora de finalizar o aperto. 

Um dos modelos disponíveis na Loja do Mecânico é o jogo de soquetes sextavado com encaixe de ½ polegas, que é indicado para uso na construção civil e possui 22 peças. O kit acompanha 18 soquetes sextavados que variam de tamanho entre 8 e 32 mm, um cabo T10, uma catraca reversível e duas extensões. 

Jogo de soquete estriado 

Outra opção muito comum é o jogo de soquete estriado, que apresenta estrias verticais e salientes no interior. Assim como a versão anterior, ele pode ser usado em porcas e parafusos hexagonais. Ele se destaca por ter o dobro de pontos de contato e é indicado para trabalhos que não suportam torque elevado. 

Entre os modelos do formato estriado, você encontra o jogo de soquetes Tramontina, fabricado em aço cromo, material que confere mais resistência e durabilidade às peças. O conjunto ainda acompanha uma maleta, que ajuda na organização e dá mais agilidade para usar as ferramentas. 

Loja do Mecânico: tudo à mão em um só lugar! 

Além do jogo de soquetes, na Loja do Mecânico, você encontra outros conjuntos de ferramentas que podem trazer mais eficiência e qualidade para seus serviços. Itens como caixa de ferramentas, jogo de chave fixa, jogo de chave combinada e jogo de Tork e Ribe são alguns exemplos desses produtos. Confira!

ver mais

Loja do Mecânico e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Voltar